Volvo do Brasil inaugura nova fábrica em Curitiba

Volvo do Brasil inaugura nova fábrica em CuritibaO centro industrial da Volvo do Brasil, localizado no Bairro industrial de Curitiba, ganhou mais uma fábrica, a de produção de caixa de câmbio eletrônica I-Shift e os motores 11Lt. O novo complexo foi inaugurado na última terça-feira e recebeu um investimento de R$ 25 milhões. Os dois componentes que eram importados da Europa e acoplados nos caminhões da unidade paranaense, agora terão a nacionalidade brasileira.

Um dos motivos, que incentivou a Volvo construir essa nova fábrica, foi o sucesso da caixa de câmbio no país que entre alguns benefícios proporciona a redução no consumo de combustível, maior durabilidade da embreagem, menor desgaste do pneu e o aumento.

A caixa I-Shift tem tido uma fantástica aceitação no Brasil e nos demais países da América do Sul. Ela já equipa cerca de 80% dos caminhões FH e FM e mais de 90% dos ônibus rodoviários que saem de nossa linha de montagem em Curitiba, afirma Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.

Volvo do Brasil inaugura nova fábrica em CuritibaDe acordo com a empresa, o novo complexo entrará em atividade ainda esse ano e as novas peças já equiparão a linha 2012 dos caminhões FH e VM. Vale lembrar que o Brasil é o primeiro país, fora a Suécia a receber essa nova função.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Volvo Caminhões; Brasil Caminhoneiro

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

One Response to Volvo do Brasil inaugura nova fábrica em Curitiba

  1. gostei de conhecer a fábrica pessoalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>