São Paulo aprova lei que proíbe carona em moto

São Paulo aprova lei que proíbe carona em motoEm breve os motociclistas paulistas poderão ter uma nova lei, trata-se da proibição de carona em motos.  De acordo com a Assembléia Legislativa de São Paulo, o projeto de lei que proíbe carona na moto já foi aprovado na última terça-feira e caso a nova lei seja sancionada ela irá abranger todos os municípios do estado paulistano e com população acima de um milhão de habitantes. Segundo o deputado Jooji Hato, autor do projeto, o objetivo da nova lei é diminuir a criminalidade.

A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade, afirma o político.

Como era de se esperar, o novo projeto de lei já está causando muito alvoroço e o primeiro a se manifestar contra foi o Sindimoto SP, órgão que representa os motoboys de São Paulo. O comunicado foi feito formalmente a impressa pelo presidente do sindicato, Gilberto Almeida dos Santos que afirmou “isso é um absurdo e um tremendo retrocesso na liberdade das pessoas de irem e virem, de moto, a seus trabalhos, passeios e até transportar pessoas para hospitais”.

Gilberto foi além, e informou que se necessário realizará passeatas, “que em nada reduzirá os índices de criminalidade, tampouco acidentes, já que existem leis e normas para esse fim específico”. O presidente revelou que uma carta de repúdio, em relação à nova regra, já está sendo preparada.

Vale ressaltar que, o valor da multa, caso a nova lei seja sancionada, será de R$ 130,00.

Para você, será que essa medida é suficiente para acabar com a criminalidade?

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Auto Esporte; R7

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Motos e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

One Response to São Paulo aprova lei que proíbe carona em moto

  1. emilson disse:

    se esse deputado quer realmente acabar com a criminalidade nas ruas é muito mais facil do que ele pensa ,muito mesmo ,proibe a viseira escura e mete a rocan nas ruas. quem não sabe disso???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>