Kombi chega à marca de 1.500.000 unidades fabricadas

A Volkswagen do Brasil bateu mais um recorde, recentemente, a marca produziu a Kombi de número 1.500.000. O utilitário que é o veículo mais antigo da empresa, é também um sucesso de vendas. Lançado em 1957 no país, ele se mantém até hoje em linha e já acumula 1.404.083 unidades vendidas.

Kombi chega à marca de 1.500.000 unidades fabricadasDe acordo com a fabricante, o segredo para tantos recordes, é o conjunto de atributos, “nenhum outro utilitário alia tanta versatilidade no transporte de cargas e passageiros com baixo custo de manutenção como a Kombi. Ao longo dos seus 54 anos de produção no Brasil, o veículo acumulou 1.404.083 unidades vendidas”.

Vale ressaltar que em 2005 a Kombi recebeu mudanças, e ganhou um motor 1.4 Total Flex (arrefecido a água), outra boa novidade foi que com algumas alterações, o utilitário ficou mais potente e econômico em relação ao modelo anterior. Com a nova motorização o veículo passou a desenvolver 78 cv de potência (abastecido com gasolina) e 80 cv (com etanol). Para os interessados, a Volks disponibiliza atualmente, quatro versões: Standard (9 passageiros), Furgão (2 ou 3 passageiros), Lotação (12 passageiros) e Escolar (15 passageiros).

Kombi chega à marca de 1.500.000 unidades fabricadas

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Quatro Rodas; Auto Esporte

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>