Mercado automotivo brasileiro em alta

Mercado automotivo brasileiro em altaApesar de o Brasil estar em 6° lugar no ranking mundial de vendas de veículos, o mercado está fluindo. Prova disso, foram os números revelados pela Fenabrave, nessa quinta-feira (03), onde confirma que de janeiro até outubro, 2.963.055 veículos (caminhões, carros, comerciais leves e ônibus) já foram vendidos. Isso significa que o aumento, foi de 5,64% em relação ao mesmo período no ano passado.

Porém, em outubro 280.608 veículos saíram das concessionárias, porém foi 9,97% menor que o mês anterior, quando 311.672 unidades foram vendidas.  Comparando o mesmo tempo do ano de 2010 a queda foi de 7,44%. A instituição atribui o enfraquecimento, a elevação do IPI sobre os produtos importados e o feriado do funcionário público, quando o Detran não funcionou e consequentemente não teve emplacamentos e vale lembrar que o mês de outubro teve um dia útil a menos. Falando nisso, em outubro 70.666 veículos foram emplacados, contra 78.675 em setembro, essa diminuição é de 10,18%.

As vendas vieram com crescimento estável na primeira quinzena de outubro. Foi depois disso que o curso se inverteu. Com o feriado do funcionário público, facultativo, a maioria dos Detrans não funcionou, afirma o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze

Reze ressalta que os modelos que não participam da nova lei do IPI, os que são importados do Mercosul e do México, registraram alta nas vendas de 2,4% totalizando 44.373 unidades vendidas.

Não há crise, as previsões de alta continuam as mesmas, ressalta Reze.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Autoesporte; G1

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Carros e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>