Mercado automotivo: China lidera e Brasil é sexto

O mercado automotivo é o forte da China. Mais uma vez o país aparece na liderança das vendas, acumulando 1,28 milhão de veículos, o que representa um crescimento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Em seguida aparece os Estados Unidos, com um aumento de 9,9%, em terceiro o Japão com 2,5% e em quinto, surpreendendo a Grã Bretanha.

Mercado automotivo: China lidera e Brasil é sexto Mantendo a 5° colocação a Alemanha, que conseguiu vender apenas 6.250 veículos a mais, em sexto o Brasil, que apesar de ter evoluído, ainda é vítima dos altos impostos e conseguiu apresentar apenas um crescimento de 0,8%. França e Itália ilustram a lista como destaques negativos, reflexo da crise europeia e apresentaram queda de 2,4% e 6,7% respectivamente e completando em oitavo a Rússia com um crescimento elevado de 26,2%.
Quanto às marcas a Volkswagen aparece em primeiro com 473.812 modelos vendidos só em setembro, em segundo a Toyota com 471.213 veículos. Confira a seguir o balanço geral de acordo com a JATO Dynamics:

Mercado automotivo: China lidera e Brasil é sexto

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Quatro Rodas, Car and Driver

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Mercado de carros e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>