Grupo Jaguar Land Rover e Chery, juntas na China

Grupo Jaguar Land Rover e Chery, juntas na China

A Chery está com a moral em alta, pelo menos com o Grupo Jaguar Land Rover. As duas montadoras estão próximas de anunciar uma parceria, que terá como objetivo a fabricação dos veículos da marca britânica em solo chinês. De acordo com o China Business Review, a aprovação das autoridades é o único empecilho para que o anúncio oficial e caso a eventual união se concretize, as fábricas irão produzir 40 mil veículos que serão destinados apenas para o comércio local.

Vale ressaltar que para produzir na China é necessário ter parceria com as fábricas locais, ou uma joint-venture (tipo de acordo comercial em que as partes concordam em desenvolver, por um determinado tempo). O governo chinês não permite linhas de produção com moeda 100% estrangeira e mesmo assim ainda precisam passar pelo filtro dos governantes. Não é fácil entrar na segunda maior economia do mundo!

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesseFisgo.com.br.

Fontes: Car Magazine

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Mercado de carros e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>