Volkswagen reduzirá a produção de veículos

A Volkswagen anunciou recentemente que irá diminuir a produção de seus veículos, nesse final de ano. Segundo o presidente da marca no Brasil, Thomas Schmall, o motivo dessa redução, é devido ao baixo crescimento do mercado, que esse ano será de 5% e a empresa esperava 7%. Porém, não é só a Volkswagen que freou suas atividades, de acordo com a ANFAVEA, a produção entre as montadoras de veículos caiu 19,7% no mês passado em comparação com agosto. Segundo Schmall essa diminuição é consequência de algumas ações do governo.

Volkswagen reduzirá a produção de veículos “Isso foi certo para segurar a inflação, mas o mercado automotivo sentiu o reflexo disso”, afirma o presidente.

Apesar de alguns fatores complicados, a empresa anunciou que o setor investimento irá trabalhar a todo vapor, serão gastos 8,5 bilhões de reais no período de 2011 – 2016, sendo que 5,7 bilhões de reais em novos produtos e o restante em modernização de algumas sedes, entre elas São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhas. Vale ressaltar que a Volkswagen produz atualmente 3.600 carros por dia.

Volkswagen reduzirá a produção de veículos

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Quatro Rodas; Itavema

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Mercado de carros e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>