Corretores de imóvel poderão ter isenção de IPI

Corretores de imóvel poderão ter isenção de IPI

Com o mercado imobiliário brasileiro superaquecido, devido aos eventos que já estão acontecendo no país, os corretores de imóveis terão mais um motivo para comemorar. Esses profissionais terão isenção de IPI na hora de comprar um carro, ou seja, o veículo custará mais barato. Mas nem tudo é simples e para que isso aconteça, a emenda ainda precisa ser aprovada, assim, com a lei em vigor, o corretor deverá comprovar que é filiado ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci´s) e que o veículo será para exercício da profissão.

Apesar do processo ainda estar no início, ao que tudo indica será aprovado, é só uma questão de tempo e burocracia.

“Vislumbramos, a cada dia, um crescimento no número de corretores tanto no Brasil, como no DF. De acordo com o Creci, atualmente, existem no Distrito Federal 17.500 corretores inscritos, 12.500 em atividade. Já estamos em segundo lugar no Mercado imobiliário do país, onde somos mais de 300 mil”, complementa Carlos Hiram Bentes, presidente do Secovi – DF.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse:Fisgo.com.br.

Fonte: Central Estratégica

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>