Valor dos imóveis volta a aumentar em ritmo acelerado

Valor dos imóveis volta a aumentar em ritmo acelerado

O ritmo da alta dos preços dos imóveis voltou ao setor imobiliário. De acordo com o índice do FipZap, o valor do metro quadrado nas sete principais capitais, passou por um reajuste de 1,9% no último mês, em relação a agosto. Segundo o site, a alta acumulada nos noves primeiros meses já é de 21,3%.

O setor imobiliário ficou quatro meses seguidos sem sofrer uma alta acelerada, inclusive muitos especialistas chegaram a cogitar uma acomodação. Porém aconteceu justamente o contrário, o valor dos imóveis voltou a subir e de forma rápida. A seguir veja as regiões mais afetadas:

O Rio de Janeiro lidera o ranking, o preço dos imóveis elevou em 2,5% em setembro e já totaliza uma alta de 28,7% em 2011. Já é possível encontrar metro quadrado por mais de R$ 7.000,00.  O Recife aparece em segundo lugar, com uma alta de 2,4%. Logo em seguida temos São Paulo, os valores subiram 2% no mês passado e já acumulam 20,9%, o metro quadrado na capital está custando cerca de R$ 5.778,00.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fonte: Revista Exame

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>