Imóvel pequeno, como ganhar espaço?

Hoje em dia ter um bom espaço é algo muito difícil de conquistar em alguns imóveis. Um dos motivos é o superaquecimento do mercado imobiliário, que devido ao pouco tempo e a grande procura se veem obrigados a construir locais cada vez mais simples e menores, para atender a demanda no tempo previsto. Em função disso, reunimos algumas dicas, fáceis e simples, para os proprietários terem um bom espaço, mesmo em ambientes pequenos.

  • Sala

O sofá pode ser colocado de frente para a porta, assim facilita a circulação das pessoas. Uma dica: observe se a pessoa que está sentada mantém as pernas livres, dessa forma você saberá se acertou ou errou o posicionamento desse móvel.

Integre os espaços, inclusive já escrevemos um post detalhando essa nova tendência! Integre pufes, além de baratos ocupam menos espaço e deixam o ambiente mais harmônico.

Mesa de centro: como o próprio nome já diz, ela deve estar centralizada e a 50cm  de distância do sofá, dessa forma o manuseio de objetos que estão acomodados nela, fica mais fácil.

Imóvel pequeno, como ganhar espaço?

  • Quarto

O posicionamento da cama irá determinar o espaço, o mais indicado é: sempre paralela a janela e com a cabeceira encostada na parede. Se for possível deixá-la de frente para porta.

Observação: se o quarto for infantil, mantenha os móveis encostados nas paredes assim sobra mais espaço para os pequenos se divertirem.

Imóvel pequeno, como ganhar espaço?

  • Cozinha

Manter se possível, uma triangulação entre geladeira, fogão e pia, além de ganhar espaço facilita o trabalho.

A geladeira deve ficar a 3 cm a 5 cm de distância dos outros componentes, dessa forma você garante o seu funcionamento regular. Já o Fogão deve ficar em lado oposto, para que o choque de temperatura não ocorra, outra dica importante, não coloque nenhum eletrodoméstico em frente ao fogão, assim você conseguirá manuseá-lo de maneira prática e sem risco.

Imóvel pequeno, como ganhar espaço?

  • Banheiro

A porta mais indicada para o box é a de correr, ela ocupa menos espaço e facilita a circulação.

Chuveiro, vaso sanitário e pia, se for possível escolher, mantenha-os na mesma parede hidráulica, na hora de reformar ficará mais fácil, pois os encanamentos estão no mesmo local. Outro fator que deve ser evitado é, a proximidade entre a porta da pia e a quina do box.

Imóvel pequeno, como ganhar espaço?

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Alleanza Imobiliária; Casa.com;Coisas para Crianças; Bolshaia; Cozinhas Modernas

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>