Vincent Black Shadow Series C: como tudo começou as lendárias motocicletas e suas marcas.

Vincent Black Shadow Series C: como tudo começou as lendárias motocicletas e suas marcas.

motocicleta que irá ilustrar o post de hoje, foi fabricada pela marca britânica Motociclos Vincent, e além de ser uma raridade, ela é recheada de originalidade. Estamos falando da Vincent Black Shadow Series C, que foi introduzida no mercado motociclista em 1949.

A lendária moto surgiu para atender a demanda conquistada com a versão anterior a Vicent Rapide Série A, que também conquistou muitos clientes. Outra peculiaridade é o nome Black Shadow, em português significa “Sombra Negra”, ela ganhou esse nome por ser toda preta, inclusive o motor. Falando nisso, a Vincent Black Shadow Series C era composta por um V-twin capaz de proporcionar 998cc, o que na época era algo inexistente.

A empresa britânica fabricou cerca de 1.700 modelos da Vincent Black Shadow Series C, o mais intrigante é que todas foram montadas a mão.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Motorbike Search Engine; Flickr; Wikipedia

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Motos e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>