Rock in Rio eleva o aluguel dos imóveis no Rio de Janeiro

Rock in Rio eleva o aluguel dos imóveis no Rio de Janeiro

Se os alemães têm o Salão de Frankfurt, para fazer “ferver” o setor automotivo, os cariocas possuem o Rock in Rio para “estremecer” todo o Brasil. Um dos maiores festivais de música, não movimenta só o setor de hotelaria, o ramo publicitário, entre outros, o evento está mexendo também com o setor imobiliário, mais precisamente o do Rio de Janeiro.

A prova maior está nos valores dos aluguéis de imóveis na cidade maravilhosa, a própria vizinhança se animou com o clima e com a quantidade de pessoas que vem de outros estados, e já disponibiliza seus próprios lares na forma de aluguel por temporada. De acordo com os dados dos organizadores do Rock in Rio, cerca de 600 mil pessoas virão de outros lugares, esses turistas estão dispostos a pagar tarifas diárias de R$ 60,00 a R$ 200,00, por um quarto e sala.

Segundo o vice-presidente do Secovi-RJ, Antonio Paulo Monnerat, o aluguel por temporada está sendo mais requisitado principalmente em Copacabana, na região Norte, Oeste e Centro, pois ficam mais próximas dos grandes eventos e possuem grande facilidade de mobilidade, para os outros lugares.

Há grandes eventos programados nessas regiões como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o que vai aquecer o mercado imobiliário ainda mais. Alugar o próprio imóvel é uma forma de ganhar algum dinheiro numa época em que a cidade estará lotada de turistas. Confirma Antônio.

Ainda dá tempo, confira algumas ofertas de aluguel por temporada aqui no Fisgo!

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Zap;

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>