Neapo Oy constrói primeiro edifício transportável

Neapo Oy constrói primeiro edifício transportávelA cada dia que passa nos surpreendemos com os diferentes noticiários, o de hoje não irá fugir da regra. Trata-se do primeiro edifício transportável, que foi construído pela empresa finlandesa Neapo Oy. A inusitada construção pesa 220 toneladas, possui três andares e será utilizada para fins comerciais.

O prédio foi feito com painéis de aço e demorou cerca de 8 meses para ficar pronto. Contendo tudo que um imóvel comum possui: revestimentos de azulejos nos banheiros, encanamento, pisos e etc. A nova construção se destaca por ter um material resistente e leve, que ao mesmo tempo custa relativamente pouco.

A princípio o prédio ficará na ilha de Hirvensalo, no arquipélago de Turku, ele foi levado para lá com a ajuda de um guindaste que o colocou em uma embarcação e ficará até o fim do contrato de locação. O próximo destino não foi divulgado. A Neapo Oy ressaltou que a sua intenção é exportar essa tecnologia para as regiões da Ásia, que são as que mais sofrem com os terremotos.

“Acreditamos que nossos prédios com estrutura de aço podem interessar às construtoras asiáticas, já que são resistentes a terremotos”, afirmou o executivo-chefe da Neapo, Olli Vuola.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: Folha.com; Jornal NH

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Sem categoria e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>