Vagas na construção civil aumentam em São Paulo

Vagas na construção civil aumentam em São PauloNão importa as notícias, se o mercado imobiliário está em alta ou em baixa, o que está crescendo no setor é a empregabilidade. De acordo com o Emprega São Paulo, o site gratuito e coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, só na semana passada 3.092 empregos estavam disponíveis para a área de construção civil em todo o estado.

Os cargos mais ofertados são: servente de obras, eletricistas de instalações, mestre, pedreiro, carpinteiro de obras, entre outros. Os interessados devem acessar o site, Portal Emprega São Paulo e realizar o cadastrado ou comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), portando RG, CPF e a Carteira de Trabalho. Um fator importante, segundo o secretário do Emprego, Davi Zaia, é sobre a importância de manter os dados cadastrais atualizados no site.

“É importante que os candidatos mantenham sempre seu cadastro atualizado, pois o programa avisa por meio de mensagens de texto pelo celular e por e-mail”

O sistema de aviso de vagas através do celular começou em 2009, de lá para cá mais de um milhão de mensagens já foram enviadas. Em 2010 o Emprega São Paulo adotou mais um novo sistema o georreferenciamento, o serviço é uma via de mão dupla, ajuda a empresa e o candidato ele funciona da seguinte maneira, a pessoa tem a opção de procurar o emprego próximo a sua residência e o contratante emprega um profissional que mora próximo ao trabalho.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Fontes: DCI; Cesmac in Foca

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>