Chevrolet 1962, o “nôvo” carro de 3 portas

Que o Hyundai Veloster está sendo um carro esperado, disso não temos dúvidas, porém o que poucos sabem é que ele não é o primeiro a ter 3 portas. Em 1962 a Chevrolet lançou o “novo carro de três portas”, porém, com design e composição técnica bastante diferentes de hoje.

Chevrolet 1962, o “nôvo” carro de 3 portas

Conhecido como 2 veículos em um, o carro de linhas singulares e acabamento elegante, tinha uma cabine dupla e espaço interno para seis pessoas. Devido ao generoso tamanho, ele era indicado para sitiantes, fazendeiros, comerciantes e pessoas que necessitavam de um automóvel para serviços auxiliares. Quanto aos componentes técnicos, o automóvel era composto por um motor Chevrolet de 142 H.P., com 6 cilindros, seus freios eram de ação instantânea e seu carburador possuía purificador de ar a banho de óleo.

Chevrolet 1962, o “nôvo” carro de 3 portas

Agora quando a voz do comercial perguntar: “ Você já viu um carro de três portas? Você poderá responder sim, o Chevrolet de 1962! Podem anos passar, tecnologias surgirem, o passado sempre estará presente no futuro.

Agradecimentos ao leitor Leandro pela dica de post!

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Carro Carro

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

One Response to Chevrolet 1962, o “nôvo” carro de 3 portas

  1. Willams Xavier disse:

    Tem a KOMBI da VW também meu amigo!!! rsrsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>