Retrofit, a nova aposta do mercado imobiliário

Com o mercado imobiliário brasileiro em alta, as grandes empresas do setor apostam nos segmentos ligados ao ramo para aproveitar e extrair o máximo possível da boa fase. Um desses novos nichos é o Retrofit, o termo em inglês significa “reforma” e chegou ao Brasil há poucos anos, em função disso, ele é considerado novo e em expansão.

O Retrofit tem como objetivo customizar, adaptar e melhorar antigas instalações que necessitam de uma revitalização, fazendo com que os antigos imóveis tenham maior vida útil. O novo processo vai além dos antigos imóveis, em determinados casos, o Retrofit abrange grandes áreas urbanas, geralmente quando a revitalização e a alteração de construções sem perder a identidade arquitetônica original são solicitadas.

Retrofit, a nova aposta do mercado imobiliário

Prédio que passou por retrofit - Antes à esquerda, depois à direita

A incorporadora BNCORP é uma das cases de maior sucesso no Retrofit, ela investiu no prédio Rio Branco,115, no Centro do Rio de Janeiro. A grande empresa reestruturou o imóvel construído nos anos 50, suas fachadas e as instalações foram modernizadas e se transformaram em um moderno prédio de padrão AAA. Instalações nas mesmas condições que o antigo edifício carioca não faltam no Brasil, em São Paulo, por exemplo, possui mais de 90% de imóveis na mesma condição. A BNCORP já anunciou que o próximo alvo são os paulistas.

Retrofit, a nova aposta do mercado imobiliário

Prédio Rio Branco 115, Centro Rio de Janeiro - Antes à esquerda, depois à direita

Que o mercado imobiliário é uma máquina de fazer dinheiro não temos dúvidas, claro, para as pessoas que o tem para investir. O principal dessa notícia é a quantidade de empregos que pode ser ofertado, portanto, olho vivo nas oportunidades.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Portal VGV; Lise Longo;Blog do Imóvel; O gestor imobiliário; Sky Scraper City

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>