Prepare corretamente a sua embarcação para o verão

Prepare corretamente a sua embarcação para o verãoFaltando alguns meses para a chegada oficial do verão, alguns marujos já começam a preparar suas embarcações para voltar ao mar e antes de qualquer coisa, é necessária uma revisão para que nada saia errado durante o passeio. Pensando nisso, listamos alguns cuidados indispensáveis, para preparar corretamente a sua embarcação. De acordo com o sócio proprietário da H7 Manutenção Naval, Antonio Carlos Nogueira Abrantes Neto, a parte mecânica e eletrônica devem ser analisadas primeiro, pois são as mais prejudicadas, quando a embarcação fica muito tempo parada. O sistema elétrico vem logo em seguida, e também merece atenção especial.

“Desde as baterias (que por ficarem muito tempo paradas, podem carregar, mas não durar o tempo suficiente de um passeio, ou até mesmo a saída) até os pontos que você não vê, como fiação, bombas de porão, reles de guincho, etc. O motor de arranque, alternadores, turbinas, rolamentos, além de filtros de óleo e combustível e rotores de refrigeração também devem receber uma atenção especial”, afirma Antônio Carlos.

Após verificar os sistemas acima, é hora da limpeza, segundo o gerente de vendas da Celmar Boats, Alexandre Cardoso, as ceras náuticas e as massas polidoras auxiliam na conservação do casco, silicone e vaselina também contribuem para a conservação dos itens eletrônicos e os motores. Alexandre também destaca que o ideal é colocar a embarcação na água no máximo, a cada 15 dias, para que não ocorram problemas mais sérios com o motor.

“Hoje há no mercado diversos materiais náuticos (cera, massa polidora, silicone, vaselina, detergente, limpa capota, limpa vidro, etc) feitos para a utilização específica desses equipamentos. Além de conservar sua embarcação, não agridem o meio ambiente”, explica Alexandre.

“Não adianta muito funcionar o motor sempre no seco, pois você não esta forçando o motor. Funcionando ele na água você aproveita para verificar os itens eletrônicos diretamente no mar. Fazendo isto, você minimiza, e muito, a frustração de quando for utilizar sua lancha”, completa Alexandre.

Prepare corretamente a sua embarcação para o verão

Alexandre faz uma última e importante recomendação, referente à busca de profissionais qualificados para os serviços descritos acima. O quanto antes o proprietário começar a procura é melhor, pois nos períodos que antecedem o verão essa busca aumenta e com isso o proprietário despreparado corre o risco de ficar na mão.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes:Bom Barco; OLX;

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Náutica e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>