Scania apoia projeto que qualifica as mulheres caminhoneiras do Mato Grosso

Para muitas mulheres de hoje nenhum veículo é um desafio impossível, principalmente para as matogrossensses, inclusive há alguns meses atrás destacamos essa mudança em um post, que falava sobre o crescimento do público feiminino no setor das motos, hoje mais um ramo está sendo atacado por elas, o caminhoneiro. Além do apoio da ATC (Associação dos Transportes de Carga do Mato Grosso), as novas motoristas contam com o auxílio da Scania desde 2002.

Scania apoia projeto que qualifica as mulheres caminhoneiras do Mato Grosso

O principal objetivo do projeto é abrir espaço para o “novo” público, no mercado de motoristas profissionais, o que normalmente é dominado pelos homens. O programa consiste no treinamento e na qualificação das motoristas que já a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A Scania cedeu 4 caminhões, um G 420 6×4 e os outros três R 420 6×2, para as aulas do Programa Guia Volante, que tem 96 horas e engloba os seguintes temas: técninas operacionais em caminhões pesados, uso correto dos pneus, direção econômica e defensiva. A primeira turma formada somente por mulheres recebeu o certificado em junho deste ano.

“Nos últimos meses, a busca por motoristas de caminhões do sexo feminino no mercado têm crescido. O motivo é o bom resultado operacional e econômico que as profissionais apresentam”, reforça Miguel Mendes, diretor executivo da ATC.

Scania apoia projeto que qualifica as mulheres caminhoneiras do Mato Grosso

Scania G 420

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Blog Scania; Canal do Transporte

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>