Nova linha Volvo F: os pesados com a tecnologia Euro 5 e Prencove 7

Nova linha Volvo F: os pesados com a tecnologia Euro 5 e Prencove 7

Os atrativos do mundo automotivo vão muito além de grandes lançamentos, no setor dos pesados, as novas regras de emissões de poluentes é um exemplo claro, não basta o novo veículo ter um design atraente e motorização potente, atualmente, obdecer as normas tornou-se meta primordial. Pensando nisso, nas novas leis, a Proncove 7 e a Euro 5, que entrará em vigor ano que vem, a Volvo lançou na última sexta-feira (08) a sua nova linha, a F, cuja os veículos possuem a tecnologia SCR (redução catalítica seletiva), componente já inserido no ARLA 32 da Merecedes Benz.

“Nossos veículos, que já são uma referência no mercado, ficaram ainda melhores, com novas potências e ainda mais avanços técnicos. É com orgulho que apresentamos uma nova linha equipada para garantir menos emissões de poluentes. Respeito ao meio ambiente, ao lado da qualidade e da segurança, é um dos valores essenciais de nossa marca”, completa Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.

Nova linha Volvo F: os pesados com a tecnologia Euro 5 e Prencove 7

A nova família é composta por duas versões, a FH e a FMX, ambas com nova motorização, que torna os pesados mais potentes e com menor consumo de combustível, ou seja, melhor custo e benefício. A linha FH disponibilizará motores com as seguintes capacidades de potência: 420cv, 460cv, 500cv e 540cv , já a FMX oferecerá: 420cv, 460cv e 500cv. As novidades não param por ai, a nova geração ganhou novo eixo traseiro sem redução de cubos e nova caixa de câmbio I-Shift, muito conhecida e consagrada no mercado brasileiro por proporcionar um baixo consumo de combustível, maior conforto e mais segurança.

“Temos, mais uma vez, o caminhão mais potente produzido no Brasil”, ressalta Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.

Nova linha Volvo F: os pesados com a tecnologia Euro 5 e Prencove 7

Os novos caminhões estacionam nas concessionárias brasileiras, apenas no começo do anos que vem, quanto aos preços, nada ainda foi divulgado.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Amo Caminhões; Caminhões e Carretas

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões e marcado , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>