Renault Frendzy, a grande atração do Salão de Frankfurt

Frendzy, o Renault do futuro

O Salão de Frankfurt, na Alemanha, é só em setembro, mas algumas estrelinhas que serão apresentadas lá já começam a circular na mídia. Uma das novidades é o simpático Frendzy, o ainda protótipo da Renault, que foi mostrado na última quinta-feira (07). O futuro modelo é 100% elétrico e adaptado para as necessidades familiares e profissionais, ou seja, ele pode ser um carro comun e quando houver necessidade ele se transforma em um escritório ambulante.

Frendzy, o Renault do futuro

Apesar do design inovador, o novo utilitário possui portas corrediças e normais, para facilitar o acesso. Quanto as especificações técnicas o Frendzy, possui um motor elétrico igual ao do Kangoo ZE, que é abastecido por baterias de íon-lítio,capaz de proporcionar 60 cv de potência com torque máximo de 23 kgfm e a sua velocidade máxima é de 130km/h. Quanto a sua transmissão, ela é automática.

“Pensamos em uma carroceria assimétrica como a maneira mais lógica para o veículo ter dupla utilização. Além disso, quisemos mostrar que os veículos utilitários podem ser mais emocionais, dinâmicos e atrativos. Eu me inspirei em diversas fontes, como as formas não habituais de aviões como o Airbus Beluga e o Antonov 224”, informou Deyan Denkov, responsável pelo desenho externo do carro.

A tecnologia ficou por conta de diversos itens, entre eles a tela externa merece destaque, ao mesmo tempo que oferece diversão, onde filmes e jogos podem ser passados, ela serve como objeto de trabalho, quando necessário, onde informações são transimitidas. Mais uma vez a idéia de carro trabalho e veículo familiar presente. No modo comercial os espelhos ficam na posição vertical e a iluminação interior é verde, já no modo comum, os espelhos giram na posição horizontal e a luminosidade do interior é na cor laranja.

Frendzy, o Renault do futuro

Veja a seguir o vídeo de apresentação do futuro da Renault:

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Auto Esporte; 

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Lançamentos de carros, Salões e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>