Shacman:os caminhões chineses invadem o Brasil

Shacman: mais uma chinesa no Brasil

Definitivamente a China é aqui, pelo menos para o setor automobilístico, digo isso pela constante entrada de empresas automotivas chinesas em nosso país. A bola da vez é a Shacman, apesar de ter 40 anos de mercado, a montadora chega ao Brasil no começo de julho, para disputar o mercado dos pesados. A novata promete uma atuação forte e efetiva, segundo o diretor de produto, João Comelli, os caminhões comercializados serão fabricados especialmente para a realidade brasileira.

“No Brasil, os caminhões Shacman terão configurações especialmente desenhadas para a realidade do nosso mercado”, explica Comelli.

Os novos caminhões chegam para disputar o setor dos veículos acima de 260cv de potência, no início, a empresa importará dois modelos, o TT 420 (4×2) e o TT 385 (6X4), compostos por motores Cummins de 385 e 420 cv, isto é, a versão ISM de 11L, com sistema de injeção common rail, eixos MAN com redução nos cubos de roda e transmissão Eaton com 12 velocidade ou Fast com 16, as duas mecânicas com over drive. Para conquistar de vez os brasileiros, a montadora aposta em mais uma novidade, que já não é tão indiferente entre os chineses, a grande quantidade de itens de série, como: ar-condicionado e airbag. Vale ressaltar que todos os pesados que estão a caminho, estão dentro das normas da legislação de emissão de poluente Proconve P7, que equivale a Euro 5.

“Trata-se de um caminhão brasileiro montado na China e que atenderá plenamente às expectativas e necessidades dos transportadores brasileiros”, afirma João Comelli.

Por enquanto rede de concessionárias e lojas para reposição de peças só em 2012, enquanto isso, o centro de operações será em Tatuí, São Paulo, apesar do pós venda ser precário no início das atividades da marca no Brasil, a assessoria de imprenssa garante que os trabalhos para a conclusão desses projetos já estão em fase final, quanto a valores nada ainda foi divulgado.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Amo Caminhões; Autos Segredos; Caminhões e Caminhões

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

5 Responses to Shacman:os caminhões chineses invadem o Brasil

  1. carlos araujo disse:

    gostaria de saber maiores detalhes tecnicos das opções disponiveis no Brasil e respectivos preços; saber tambem sobre opções de financiamentos diretos de fabrica, etc

    • Bom dia Carlos!

      A princípio apenas dois modelos serão importados, o TT 420 (4×2) e o TT 385 (6X4), as informações técnicas disponibilizadas são apenas as que já detalhamos no post.
      Quanto ao preço e opções de financiamentos teremos que aguardar, pois a empresa fará a apresentação oficial somente em outubro, durante a Fenatran (Salão Internacional do Transporte), em São Paulo. A partir daí, saberemos com detalhes todas essas respostas.

      Agradecemos o contato e ficaremos em alerta, qualquer novidade sobre a marca postaremos, abraços!

  2. Gostaria de saber como esta a construçao desta empresa em Tatui,visto que a area em que a empresa esta para ser construida esta numa area ambiental.Tatui apresenta todas as condiçoes e infraestrutura.

  3. Boa tarde !!! Gostaria de saber os modelos de alternadores e motores de partida dos caminhões, se possivel fotos e numeração.

    Sem mais Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>