Série: Como tudo começou, as lendárias motocicletas e suas marcas

Atualmente com tantos avanços tecnológicos, criar, desenhar, formalizar um novo design é mais fácil e rápido do que alguns anos atrás, isso foi conquistado com o tempo e através de muitos esforços e dificuldades enfrentados pelo passado. Uma motocicleta que representa muito bem isso é a  BMW R32, que além de sua representação para o mundo motociclista, tornou-se um marco para montadora alemã, que antes de sua criação fabricava apenas motores para aviões.

Série: Como tudo começou, as lendárias motocicletas e suas marcas.

Para amenizar a crise financeira decorrente da 1º Guerra Mundial, onde os EUA proibia a Alemanha de fabricar seus motores, a criação da primeira moto da BMW foi uma “válvula de escape” que a montadora encontrou. Construída por Max Friz, em 1923, após cinco semanas, a R 32 estava pronta, composta por um motor boxer com 494cc, capaz de atingir 100km/h, câmbio com três velocidades e transmissão por eixo carda. Seu design exterior foi revolucionário para a época e foram construídos 3.090 modelos, entre os anos de 1923 a 1926.

Série: Como tudo começou, as lendárias motocicletas e suas marcas.

A BMW R32 foi lançada oficialmente no Salão de Berlim Motor Show, no mesmo ano,  partir daí o sucesso da marca alemã foi uma questão. Veja também: a moto que abriu essa série.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: BMW; Auto Classic;Connect; Rider and Road;BMWs For Sale; The World of Motorcycles; Cavalo Alado

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Motos e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>