Dois em um: BMW anuncia a montagem da F 800 GS e a chegada da K 1600 GT

Dois em um: BMW anuncia a montagem da F 800 GS e a chegada da K 1600 GT

Mais um passo positivo foi dado pela BMW em solo brasileiro, na última segunda-feira (13), no Museu de Motocicletas BMW, em Curitiba, a montadora anunciou que mais uma motocicleta será montada no Brasil, a F 800 GS, o que isso significa? A motocicleta ficará mais barata. Todo o processo será realizado na fábrica da Dafra em Manaus, a partir desse mês, em regime CKD (o veículo chega parcialmente desmontado ao país). A motocicleta não é a primeira a participar do processo, a marca já trouxe para esse processo a G 650 GS e a F 800 R.

Dois em um: BMW anuncia a montagem da F 800 GS e a chegada da K 1600 GT

BMW F 800 GS

A F 800 GS estará disponível nas concessionárias brasileiras, a partir de agosto com o valor inicial de R$ 42.900,00. O anúncio da recente montagem não foi a única novidade, a marca alemã divulgou o novo modelo que brevemente será comercializado no Brasil, a BMW K 1600 GT, a nova motocicleta, estilo touring, que conta com um motor com 6 cilindros em linha e uma potência máxima de 160 cv a 7.750 rpm. A data exata que a nova motocicleta será comercializada não foi divulgada e especula-se que seu valor inicial será R$ 99.500,00. Segundo os coordenadores da empresa, o novo estilo é um dos segmentos mais importantes e bem sucedidos da empresa atualmente.

Dois em um: BMW anuncia a montagem da F 800 GS e a chegada da K 1600 GT

BMW K 1600 GT

Em 2009, a BMW Motorrad colocou em operação sua primeira fábrica fora da Europa. Nós investimos na fábrica CKD em Manaus juntamente com nosso parceiro local DAFRA e mais de 2.400 motocicletas BMW monocilíndricas foram produzidas até o momento. A experiência, o sucesso de mercado e a excelente aceitação pelos clientes obtidos pela G 650 GS produzida em Manaus foram tão positivos, que logo decidimos estender a produção CKD para um total de três modelos”, completou Hendrik, diretor mundial da BMW Motorrad.

Dois em um: BMW anuncia a montagem da F 800 GS e a chegada da K 1600 GT

BMW F 800 GS

O grande evento contou com a presença de Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil, Hendrik Von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad e Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: BMW Motorrad; Uol; Revista da Moto; Bike World; Moto Rock Clube; Minha Moto; Dale’s Franks; Motokando

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Lançamento de motos, Mercado de motos, Motos e marcado , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>