O brinquedo mais rápido do mundo: Schumacher Mi3

O brinquedo mais rápido do mundo: Schumacher Mi3Muitos apaixonados por carros priorizam a velocidade que o modelo proporciona, o carro que iremos mostrar hoje é para nenhum fanático por automobilismo colocar defeito. Trata-se do Schumacher Mi3, o carro de controle remoto mais rápido do mundo. O “brinquedinho” construido por Nic Case, levou 6 meses para ficar pronto e recebeu esse nome em homenagem ao piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher.

O Schumacher Mi3 possui um chassi a base de fibra de carbono, o que gera bastante pressão aerodinâmica e para fazê-lo atingir 260 km/h Case instalou 12 baterias, em carros de controle remoto normais são utilizadas apenas 2 baterias. Para conseguir realizar esse sonho Nic desembolsou 4 mil dólares, cerca de R$ 6.400,00. O controle remoto do “diabo vermelho” possui apenas a função de acelerar e frear, ou seja, ele anda apenas em linha reta, ou seja, curvas não é com ele.

O brinquedo mais rápido do mundo: Schumacher Mi3

Segundo Nic Case esse projeto foi apenas o começo, ele planeja  contruir um modelo mais poderoso, que aliás já possui nome o Streamliner onde o objetivo de velocidade é chegar ao 322 km/h. Confira a seguir o vídeo onde o Schumacher Mi3 bate seu recorde, uma dica? Fique com os olhos grudados para não perder nenhum detalhe.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Tech Tudo; Blog de Brinquedo; Generation Concept

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>