Mais uma chinesa chega ao Brasil

Mais uma chinesa chega ao Brasil

As montadoras de carro já traçam novas estratégias para vencer as novas montadoras no Brasil, mais agora é a vez do setor caminhoneiro receber novidades. Apesar das famosas marcas de automóveis serem responsáveis pela fabricação de caminhões, elas ainda estão se acostumando com a idéia das chinesas se instalarem no mercado brasileiro. Dessa vez trata-se da Foton Motor Group, a marca foi líder de vendas na China e totalizou 700 mil unidades vendidas em 2010.

A nova marca iniciará suas atividades no Brasil em outubro, a princípio com apenas a categoria de caminhões, e a sua estréia oficial será feita por três modelos do segmento semileve e leve, são eles: o Automark 311 (3,5 toneladas), o único modelo no Brasil com sistema de tratamento EGR de emissões de conformidade, com as normas do P6, o Automark 614 (6 toneladas) e o Automark 917 (9 toneladas) estes equipados com o sistema SCR (Slective Catalytic Reduction). Os novos pesados são compostos por motores Cummins 2.8L e 3.8L e caixas ZF 400 com overdrive(que reduz a rotação do motor). Os chassis foram desenvolvidos pela Lótus, os freios são a disco e a tambor, seu painel de instrumento com acabamento em madeira e a garantia de 3 anos para o trem de força.

Mais uma chinesa chega ao Brasil

A Foton revelou que a sua iciativa de vir para o Brasil deu-se devido ao nosso país ter uma boa fatia para o mercado, algo que não podemos negar, já que esse tipo de produto não é muito valorizado pelas grandes montadoras. No início a marca chinesa trará 400 caminhões, mais sua expectativa é vender cinco mil unidades em um ano e inaugurar duas concessionárias, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro e em 2015 instalar uma fábrica em nosso país.

A montadora afirmou que além de agarrar uma parcela do mercado, desfavorecida, também tem a intenção de realizar um pós-venda de alta qualidade, em função disso, um grande estoque de peças já foi preparado para garantir que o novo projeto tenha sucesso conforme planejado.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Amo Caminhões; Blog do Caminhoneiro;

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões, Lançamentos de caminhões e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>