Suzuki anucia a instalação de sua primeira fábrica no Brasil

Suzuki anucia a instalação de sua primeira fábrica no Brasil

Apostando cada vez mais no mercado automobilístico brasileiro, a Suzuki dá um grande salto em sua história e traz para o Brasil sua primeira fábrica. Com o objetivo inicial de fabricar o utilitário compacto Jimny, o grande projeto que tem um custo de R$ 100 milhões gerará mais de 500 postos de emprego. A planta do novo empreendimento, que será construído no município de Itumbiara, no estado de Goiás, será inugurada e apresentada oficialmente no final de 2012 .

Suzuki anucia a instalação de sua primeira fábrica no Brasil

A nova fábrica terá a capacidade de produzir 7.000 modelos do Jimny, que já está no mercado automotivo a 40 anos. Atualmente comercializado em 188 países, a marca japonesa já totaliza 2,4 milhões de vendas do lendário carro. Equipado com um motor 1.31 (DOHC), 16V, 83 cv de potência e um torque máximo de 110 Nm, o simpático jipinho promete incomodar a concorrência da sua categoria.

Suzuki anucia a instalação de sua primeira fábrica no Brasil

“A fábrica representa um marco decisivo na consolidação da marca no Brasil e ratifica nossa confiança no potencial do País e nossos compromissos com o Estado de Goiás”, confirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Car Magazine; Suzuki;

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Mercado de carros e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>