Chery traz para o Brasil um carro com melhor custo benefício, o QQ

Chega ao Brasil o Chery QQ o carro mais barato do país.

Com a concorrência no setor automotivo em alta, em função do grande número de montadoras instaladas no país, a empresa chinesa Chery mudou suas estratégias de venda e apresentou ontem (28) no Rio de Janeiro, a bordo do Pink Fleet, o carro mais barato do Brasil: o Chery QQ. O novo compacto chega ao mercado para concorrer diretamente com carros como o Celta, o Fiat Uno Mille Economy e o chinês Effa M100.

Chega ao Brasil o Chery QQ o carro mais barato do país.

A Chery apostou alto para bater a concorrência, além do preço ser muito atrativo o novo carro oferece uma extensa lista de itens de série, jamais vista na categoria, ou seja, o veículo já sai da fábrica com todos os acessórios que em outras marcas são classificados como opcionais, são eles: direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, painel digital, faróis de neblina, freios ABS, airbags, vidros, travas e retrovisores elétricos e rádio AM/FM com CD Player MP3 com entrada USB.

Chega ao Brasil o Chery QQ o carro mais barato do país.

Não foi só o conforto que recebeu atenção especial, o visual externo do novo carro também foi uma inovação no meio dos populares, composto por detalhes arredondados nos faróis, nos retrovisores e nas maçanetas das portas, o novo carro traduz um ar mais alegre e infantil, recebendo sendo apelidado por muitos de “fofinho”. Vale ressaltar que as saias laterais e o defletor de ar traseiro, que integram o design externo, foram modificados para o modelo brasileiro.

Chega ao Brasil o Chery QQ o carro mais barato do país.

Com um espaço interno limitado, digno de um compacto, o novo carro é composto por bancos traseiros bipartidos, com apoio móvel de cabeça, painel digital com fundo azul que pode ser regulado até a luminosidade ficar sem cor. Internamente seu acabamento é preto com um tom mais escuro, detalhe que também foi modificado na versão brasileira. O responsável por colocar o QQ em movimento é um motor 1.1, com 16 válvulas de 68cv.

Chega ao Brasil o Chery QQ o carro mais barato do país.

Com boas expectativas de venda, a Chery já se prepara para atuar fortemente no mercado brasileiro, hoje a empresa possui 73 concessionárias no país, até o final de 2011 esse número subirá para 100 lojas. Outra mudança da marca chinesa para os próximos dias, será na motorização do QQ, em 2012 o novo carro terá um moderno motor 1.0 e será total flex.

Chega ao Brasil o Chery QQ o carro mais barato do país.

O Chery QQ já está disponível para compra, com três anos de garantia, assistência técnica 24 horas e pelo valor de R$ 22.990,00 nas cores: amarelo lemon, amarelo apricot, verde, vermelho, azul, branco, prata e preto.

Ficha Técnica:

Motor: 1.1L ACTECO

Tipo: 4 Cilindros em Linha DOHC

Sistema de Injeção: MPFI

Transmissão: Mecânica em 5 velocidades

Cilindradas (cm3): 1.083

Potência Máxima (cv/rpm): 68/6000

Potência Máxima (Kw/rpm): 50/6000

Torque (Kgfm/rpm): 9,1/3500 – 4000

Torque (Nm/rpm): 90/3500 – 4000

Tração: Dianteira Suspensão e Freio

Suspensão Dianteira: Independente tipo McPherson, molas espirais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora.

Suspensão Traseira: Eixo rígido com braços arrastados, molas espirais, amortecedores pressurizados e barra tensora lateral.

Freio Dianteiro: Disco

Freio Traseiro: Tambor Pesos

Comprimento (mm): 3.550

Largura (mm): 1.495

Altura (mm): 1.485

Aceleração de 0 a 100km/h (s): 14

Velocidade Máxima (Km/h): 130 Capacidades

Capacidade Tanque Combustível (L): 35

Rodas (Diâmetro): 13″

Pneus: 155/65

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Chery, Notícias Automotivas, Auto Esporte; Carplace;Zion Cars; Os carros chineses; Conta Giros

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Lançamentos de carros e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>