Conheça o novo Gol Power 1.6

Volkswagen ganha o mercado com o novo Gol Power 1.6

O novo Gol Power 1.6 chegou as concessionárias no segundo semestre de 2010 e a cada dia que passa a Volkswagen agrega um grande número de vendas, se tornando uma das empresas que mais lucra no setor automobilístico. Em função dessa procura persistente, não só do modelo Power 1.6, mas de toda a família, o Gol tornou-se uma espécie de “queridinho” dos brasileiros e “carro”chefe da empresa. Mas claro toda regra tem sua exceção.

Volkswagen ganha o mercado com o novo Gol Power 1.6

Mais qual será o segredo de tanto sucesso? A cada ano que passa, antes de lançar um novo Gol, a VW estuda e projeta o melhor modelo para cada situação que seja capaz de competir diretamente com seus concorrentes. Com o novo Power 1.6 não foi diferente, o novo carro possui duas versões: Power 1.6 e Power 1.6 I-Motion e um designer externo inovador, composto por frisos laterais e grade dianteira inferior com detalhes cromado, faróis com duplo refletor, faróis de neblina e máscara negra.

Volkswagen ganha o mercado com o novo Gol Power 1.6

O interior do modelo destaca-se pela alta tecnologia implantada e pelo acabamento sofisticado, os novos itens são: quadro de instrumentos com iluminação azulada, computador de bordo operacional, o colante pode ter comandos do rádio, item esse opcional e airbags frontais. Completando a lista dos detalhes internos, o novo Gol Power conta com acabamentos cromados, painel em duas cores, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção hidráulica e pára-sóis iluminados.

Volkswagen ganha o mercado com o novo Gol Power 1.6

Para dar velocidade ao novo carro, foi colocado o novo motor na transversal com 1.598 cm³ cilindradas, seu torque máximo é de 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) – 2.500rpm e sua potência líquida máxima é de 101cv (G) / 104cv (A) – 5.250rpm. O Gol Power 1.6 possui uma aceleração de 0 a 100Km/h 10,1s com gasolina e 9,8 com etanol.

O valor inicial é: Gol Power 1.6  R$34.500 e o I-Motion é de R$37.160, a diferença entre os modelos se resumi no sistema de trasmissão, na lista de itens de série e os opcionais.

Volkswagen ganha o mercado com o novo Gol Power 1.6

Ficha técnica:

Motor:

Cilindrada: 1.598 cm³

Torque líquido máximo:15,4kgfm (Gasolina) / 15,6kgfm (Etanol) – 2.500rpm

Potência líquida máxima:101cv (Gasolina) / 104cv (Etanol) – 5.250rpm

Desempenho:

Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,1s (Gasolina) – 9,8s (Etanol) / I-Motion: 10,7s (Gasolina) – 10,4s (Etanol)

Velocidade máxima: 190km/h (Gasolina) / 192km/h (Etanol)

Direção: Hidráulica

Freios:

Traseiros: a tambor

Dianteiros: disco ventilado

Rodas:

Aros: 6j x 15

Pneus: 195/55 R15

Transmissão:

Câmbio: Manual de 5 velocidade / I-Motion: Automatizada de 5 velocidades

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes:Volkswagen, Olx, Itavox

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Mercado de carros e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>