Scania Driver Support, um item de série essencial

Scania Driver Support, ferramenta que auxilia o motorista.

Visando a segurança do motorista, a Scania implantou em seus veículos brasileiros o Scania Driver Support. Essa ferramenta foi desenvolvida há cerca de um ano, na Europa, e faz parte dos itens de série de todos os caminhões da marca equipados com ABS, desde novembro de 2010.

O sistema funciona em tempo real e tem o objetivo, através de sensores distribuídos no veículo e que monitoram continuamente o motorista, reduzir o consumo de combustível, emissão de gases poluentes e aperfeiçoar o desempenho do piloto. O Scania Driver Support transmite dicas, avisos e avalia a performace do motorista durante todo o trajeto, o resultado de cada operação realizada é traduzida através de pontuação: de 0 a 100% ou de 0 a 5 estrelas.

Scania Driver Support, ferramenta que auxilia o motorista.

O Scania Driver Support também funciona como computador de bordo, em seu monitor é exibido 16 mensagens contendo a melhor solução para quatro tipos de operações: condução em aclives e declives, escolha de marchas, uso do Scania Retarder (quando o veículo possui esse equipamento), e antecipação de frenagens.

Scania Driver Support, ferramenta que auxilia o motorista.

A nova ferramenta alerta o condutor sobre determinadas falhas, o que resulta em uma condução correta e reduz em até 10% o consumo de combustível. O Scania Driver Support auxilia também na natureza, comprovado por testes o sistema é capaz de reduzir a emissão de dióxido de carbono.

“O treinamento prático oferecido pelo sistema, em tempo real, também evita o desgaste precoce das peças do veículo, aprimorando o estilo de pilotagem de qualquer motorista do Brasil” completa Celso Mendonça, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Scania; Math Works; Transporta Brasil (foto)

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>