Jovens invadem o mercado imobiliário

A cada dia que passa os jovens conquistam o sonho da casa própria.

Com o mercado imobiliário apresentando diversas oportunidades e a burocracia dos tempos anteriores dando lugar a facilidade, são alguns dos motivos que impulsiona os jovens a adquirir seu imóvel cada vez mais cedo. Com este cenário instalado os bancos, que são os responsáveis pelos créditos, começam a modificar seus perfis.

Segundo a Caixa Econômica Federal, um dos bancos mais influentes no ramo de crédito habitacional, informou que mais de 35% dos novos contratos fechados em 2007, são de clientes com até 30 anos, em 2010 o mesmo perfil de cliente dominava 39% dos contratos. O crescimento não foi constatado apenas na Caixa, o Bradesco e o Santander  informaram que também passaram pelo mesmo processo.

“Essa participação vai crescer ainda mais”, constata Claudio Borges, diretor de crédito imobiliário do Bradesco.

Para fidelizar o cliente e enfrentar a concorrência, os bancos oferecem diversos tipos de vantagens na hora do empréstimo, cabe ao cliente escolher a que mais lhe adapta ao seu orçamento.

“É mais fácil fidelizar clientes quando você entende o momento de vida dele e oferece o produto certo”, completa Nerian Gussoni, superintendente de negócios imobiliários.

As construtoras observando a mudança de perfil do cliente, também já realizam mudanças para atender os novos compradores, construindo apartamentos menores, com dois dormitórios, banheiro, cozinha e área de serviço. A infraestrutura que ganha uma atenção especial, alguns condomínios oferecem área de fitness, piscina aquecida e uma ampla área de lazer.

Para os jovens que sonham com a casa própria é uma ótima oportunidade, vale ressaltar que antes de fechar qualquer negócio averiguar detalhadamente todas as opções, e claro o Fisgo possui diversas ofertas em apenas um só lugar.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Ética; Imóveis a Venda

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>