Trocando os gramados pela pista

Trocando os gramados pela pista

Depois da aposentadoria o que fazer? Em muitas profissões essa é a hora mais cruel, para muitos significa o fim de uma longa jornada e com os jogadores de futebol não é diferente. Para dois pentacampeões mundial a aposentadoria é apenas o começo. Cafú e Denílson seguiram o caminho da velocidade e decidiram estacionar na escola de pilotagem Alex Barros Riding School.

Cafú e Denilson seguiram as regras e bateram ponto na escola bem cedo. Cafú apareceu no autódromo por volta das 7h da manhã e participou das aulas teóricas. Entre uma dica prática e outra teórica praticou alguns exercícios de frenagem e tangência de curvas e ao final mostrou o que aprendeu na pista de Interlagos, pilotando sua Ducati Monster.

Trocando os gramados pela pista

Denilson deu o ar de sua graça na manhã de hoje (14), e afirmou que seu objetivo maior é aprender a fazer curvas e tangências. Os dois estão no começo de uma longa jornada, cursando o módulo Alumínio (básico) e pretendem levar o curso a sério. Os dois jogadores além de demonstrar empolgação, ficaram encantados e aprovaram a infra-estrutura da escola.

A dica que eu mais usei aqui no curso foi que temos que perder o medo. Estou tentando”. “Estou adorando a experiência e aqui é o lugar certo para acelerar, frear e perder o medo”. “A estrutura é espetacular os instrutores são ótimos e realmente você fica a vontade com todo mundo. Com certeza vou voltar mais vezes”,  explica Cafú.Já

Denilson não via a hora de acelerar em Interlagos.

“Experiência única. Quem nunca pilotou moto aqui tem que vir. É incrível”, confirmou Denilson.

Trocando os gramados pela pista

O Curso de Alex tem a finalidade de ensinar técnicas básicas e avançadas que são utilizadas em campeonatos oficiais. As aulas são divididas em teoria e prática, onde as técnicas de frenagem, tangência, traçados, posicionamento, visão, uso correto dos manetes e pedais, reações da motocicleta, pilotagem na chuva, pneus e equipamentos são apresentadas. As incrições podem ser feitas na hora e custam a partir de R$ 400,00. A próxima aula já tem data marcada, dias 09 e 10 de maio, a Alex Barros Riding School coloca seus aprendizes para acelerar em Interlagos.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Moto.com; Mundo Moto

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Motos e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>