Clássico na Pista

A segunda etapa da Fórmula Truck agita o Rio de Janeiro.

No último domingo (03), Corinthians e Flamengo colocaram suas equipes na pista e marcaram presença na segunda etapa da Fórmula Truck, no Autódromo de Jacarépagua no Rio de Janeiro. Com arquibancadas lotadas o evento contou com diversos shows de motos e caminhões mais todos os flashs foram para as equipes representantes das maiores torcidas do Brasil.

Nos boxes a preparação das equipes era intensa e o assédio dos torcedores fanáticos seguia o mesmo ritmo. Zé Maria, piloto da equipe Original Reis Peças, que depois de dois anos de namoro com o Clube de Regatas do Flamengo, formalizou o casamento, estava muito confiante e confessou que essa corrida teria um gosto diferente pois além da nova parceria, correr na casa do rubro-negro dá uma emoção a mais que se transforma em incentivo e adrenalina. Zé confessou com exclusividade ao Fisgo que apesar de ser goiano seu filho é flamenguista fanático.

A segunda etapa da Fórmula Truck, agitou o Rio de Janeiro

O piloto não parou por ai e afirmou que o incentivo que a Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim tem oferecido além de ser grande está sendo ótimo para a equipe.

“O trabalho que a Patrícia realiza é muito bom para os pilotos, é um exemplo. Correr hoje com grande parte da torcida ao nosso favor é muito bom.” Conclui Zé.

Já a equipe adversária antes do sinal verde já contava com uma pequena vantagem, Roberval Andrade, campeão da corrida em 2010, agarrou o segundo melhor tempo no treino classificatório no sábado (02), com isso atraiu bastante atenção da torcida Corinthiana que em menor número também estava presente. Nos boxes antes da largada, Roberval esclareceu com exclusividade ao Fisgo, que além das torcidas serem rivais em função do futebol, o clima entre as equipes é de muita amizade e que a presença da torcida flamenguista não amedronta, pelo contrário o piloto considera como forma de incentivo.

A segunda etapa da Fórmula Truck agita o Rio de Janeiro.

“O nosso objetivo é conseguir mais uma vitória como em 2010, e correr com a torcida do Flamengo presente é bom, dá um incentivo a mais e um clima mais gostoso na corrida, além da forte adrenalina.” Afirmou Roberval.

Após as apresentações nos boxes, os pilotos entraram na pista e fizeram um lindo espetáculo, não faltou nada, a emoção e a adrenalina contagiaram o público que a cada lance sacudia as arquibancadas. Roberval um dos mas cotados para chegar em primeiro lugar, liderou boa parte da corrida mas seu caminhão não aguentou a pressão do piloto que vinha na segunda colocação adquirindo pequenos problemas. Roberval conseguiu a 17º colocação a bordo de um Scania 420 , seu parceiro de equipe Luiz Lopes que também correu com o mesmo modelo conseguiu o 10º lugar.

Na equipe rubro-negra, Zé Maria Reis pilotando um Scania 470 ficou em 21º e seu companheiro Leandro Reis a bordo de um Scania 12 L agarrou o 13º lugar. As emoções da Fórmula Truck estão apenas começando e a segunda etapa fechou literalmente o Autódromo Internacional Nelson Piquet, que será fechado para obras. Dia 15/05/2011 é a vez de Caruaru abrigar os grandes e charmosos caminhões.

Confira abaixo a colocação geral:

1 – Geraldo Piquet (ABF Mercedes-Benz)
2 – Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz)
3 – João Maistro (Clay Truck Racing)
4 – Régis Boessio (ABF Competições
5 – Beto Monteiro (Scuderia Iveco)
6 – Leandro Totti (ABF Competições)
7 – André Marques (TNT Energy Team)
8 – Pedro Muffato (Muffatão Racing)
9 – Luiz Pucci (TNT Energy Team)
10 – Luiz Lopes (Ticket Car Corinthians Motorsport)
11 – Cristina Rosito (DF Motorsport)
12 – Diumar Bueno (DB Motorsport)
13 – Leandro Reis (Original Reis)
14 – Débora Rodrigues (RM Competições)
15 – Danilo Dirani (DF Motorsport)
16 – Paulo Salustiano (Scuderia Iveco)
17 – Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians Motorsport)
18 – Renato Martins (RM Competições)
19 – Valmir Benavides (RM Competições)
20 – Fred Marinelli (Marinelli Competições)
21 – Zé Maria Reis (Original Reis)
Felipe Giaffone e Adalberto Jardim: Não completaram a prova

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Paraná Online

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Caminhões e marcado , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>