Terremoto no Japão paralisa montadoras automobilísticas

Montadoras com sedes no Japão paralisam suas atividades em função do terremoto.

Quando ouvimos a palavra terremoto pensamos em grandes desastres e centenas de catástrofes. Foi com esse mesmo pensamento que a Toyota e a Honda que possuem unidades no Japão interromperam suas produções segundo a agência de notícias “Automotive News”.

O real motivo é o terremoto que aconteceu no país, o fenômeno atingiu 8,9 pontos na escala Richter nessa sexta feira (11) e que até o momento totaliza 40 mortes. As marcas Nissan e Subaru, duas empresas do mesmo ramo também encerraram suas produções em função do desastre.

Em decorrência da paralização as exportações de carros pode ficar comprometida, em especial os Estados Unidos que importa os modelos compactos que fabricados nessas unidades. Carros como o Toyota Yaris e o Honda Fit correm o risco de ficar escassos.

Em relação ao Brasil, a situação ainda não é séria pois os veículos como os sedãs Honda Accord e Toyota Camry que saem das unidades do Japão não tem uma procura grande no mercado brasileiro.Os carros mais populares como Honda Fit,Honda Civic e Toyota Corolla são produzidos no próprio país. Os crossovers Honda CR-V e Toyota RAV4  são importados diretamente do mercado norte-americano.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Uol Carros; Exame.com

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros e marcado , , , , , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>