Harley aposta na simplicidade e lança a Harley-Davidson XL 883N Iron

Harley aposta na simplicidade e lança a Harley-Davidson XL 883N Iron

A Harley deixou seus princípios as escuras e resolveu inovar, a marca norte-americana conhecida pelo seu fiel e inconfundível ronco de motor V2 surpreendeu e lançou uma moto custom totalmente essencial. Seus cromados, acessórios, foram excluídos do novo modelo Harley-Davidson XL 883N Iron a mais nova integrante da linha Dark Custom.

A nova linhagem da marca aposta em cores escuras e na simplicidade para obter a continuidade de seu sucesso no mercado das motocicletas. O motor V2 recebeu uma linda pintura epóxi, o protetor de corrente, suporte das luzes de direção, guidão, painel, rodas até chegar às pedaleiras, também receberam pitura preta. Por possuir esse novo designer a 883N foi apelidada de “bandida” e algumas pessoas a rotulam de “lado negro da força”.

As novidades da XL 883N Iron não vai muito além, seu motor é o conhecido Evolution de dois cilindros em “V” e 883 cm³ com refrigeração a ar que foi utilizado na linha Sportster desde de 1984. Seu torque é de 7,2 kgf.m a 4.500 rpm. Seu câmbio é equipado de cinco marchas. A moto possui injeção eletrônica e o seu propulsor não exige uso de gasolina de alta qualidade.

Para as pessoas que gostam e admiram uma lenda a moto é indicada, já para os amantes de potência e alto nível de desempenho é melhor ficar distante pois a moto não possui potência para acelerar mais de 140Km/h e seu desempenho e altos giros não são o ponto forte do motor V2. O seu tanque peanut ajuda para manter o visual retrô do modelo, mais diminui a autonomia já que o consumo médio da 883N em uso urbano fica na casa dos 16Km/litro.

Mantendo as estruturas de uma original Sportster a 883N possui garfo telescópico convencional, na dianteira, e dois amortecedores, na traseira. Por ter um curso pequeno o conjuto sofre em asfaltos irregulares. A Harley dá preferência as pistas lisas para dar maior conforto ao piloto. Suas rodas de liga-leve com treze raios também receberam a pintura preta seu aro é de dezenove polegadas na parte da frente e dezesseis na parte de trás. O sistema de freios é a disco.

Seu visual minimalista novamente é comprovado em seu painel que possui um mostrador redondo que traz apenas o velocímetro analógico, e um pequeno visor digital. Seu banco foi projetado apenas para o piloto mais a moto possui o banco planejado para o garupa na lista de acessórios.

Com todas essas descrições é possivel perceber que o ponto forte da Harley-Davidson XL 883N Iron será seu visual que mescla o lado retrô e a impressão de que a moto foi customizada. O valor da moto também será um forte atrativo, apesar de ainda não ter sido definido pela Harley-Davidson do Brasil especula-se um valor entre R$ 28.000 e R$ 32.000.

A Harley-Davidson XL 883N Iron 2011 estará disponível nas cores: preta e amarela e chegará ao Brasil em meados de março.

FICHA TÉCNICA

MOTOR: Dois cilindros em “V”, Evolution, refrigerado a ar
POTÊNCIA MÁXIMA: n/d
TORQUE MÁXIMO: 7,2 kgf.m a 4500 rpm
CAPACIDADE CÚBICA: 883 cm³
DIÂMETRO X CURSO: 76,2 mm x 96,8 mm
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO: Injeção Eletrônica de Combustível Seqüencial (ESPFI)
SISTEMA DE PARTIDA: Elétrica
CÂMBIO: Cinco velocidades
TRANSMISSÃO FINAL: Correia dentada
CAPACIDADE DO TANQUE: 12,5 litros
CHASSI: De aço tubular de secção quadrada na trave principal
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Telescópica
SUSPENSÃO TRASEIRA: Bichoque
FREIO DIANTEIRO: Disco simples com pinça de pistão duplo
FREIO TRASEIRO: Disco simples com pinça de pistão único
PNEU DIANTEIRO: 100/90-19
PNEU TRASEIRO: 150/80-16
COMPRIMENTO :2.245 mm
ALTURA DO BANCO: 735 mm
DISTÂNCIA ENTRE-EIXOS: 1.519 mm
PESO A SECO: 251 kg

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Moto.com

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Lançamento de motos, Motos e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>