Chega ao Brasil a nova Ténéré XT1200Z

Yamaha traz para o Brasil a nova Ténéré XT1200Z

Em busca da perpetuação e de proporcionar novas experiências para seus clientes, a Yamaha traz para o Brasil a nova Ténéré XT1200Z. O antigo modelo que já é um mito no mercado motociclista foi renovado e será comercializado a partir da segunda quinzena de março de 2011.

A nova moto foi totalmente renovada mais o objetivo de manter suas características de boa evolução em diferentes lugares permaneceu. Para isso a lendária moto vem equipada com motor de dois cilindros de 1.199cc, que desenvolve 110cv de potência. Seu torque de 11.6Kgfm que trabalha junto com uma transmissão de seis velocidades.

A estrutura da nova moto e composta por um quadro de aço, o que dá mais resistência ao sofrer impactos oferecendo um bom nível de controle jogando o peso máximo na parte inferior. Sua suspensão dianteira telescópica invertida é equipada por tubos internos de 43mm de diâmetro.

A nova Ténéré XT1200Z chega ao mercado para enfrentar de frente suas concorrentes diretas como a BMW R1200 GS e a KTM 990 Adventure. A nova moto é uma novidade mais por possuir uma biografia positiva no mundo das duas rodas a concorrência sabe que a competição das vendas será acirrada e resgatar sua fama que foi adquirida através das lendárias Ténéré 600 e Ténéré 750 será uma questão de tempo.

A nova big trail foi criada para pessoas que necessitam e/ou amam viajar pois ela etá preparada para qualquer tipo de eventualidade que o trajeto ofereça. O valor inicial para venda é de R$ 59.800,00.

Especificações técnicas:

Motor

Tipo refrigeração: líquida, 4 tempos, DOHC, 2 cilindros em linha, 4 válvulas, injeção de combustível, dupla ignição
Cilindrada: 1199cc
Diâmetro x curso: 98 x 79.5 mm
Taxa de compressão: 11.0:1
Potência máxima: 110 cv a 7.250 rpm
Torque máximo: 11.6 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter seco
Sistema de combustível: Injeção de eletrônica
Tipo de embreagem: multidisco banhado a óleo
Sistema de ignição: Elétrica
Sistema de transmissão Permanentemente engrenada, 6 velocidades
Transmissão final Cardan

Chassis
Suspensão dianteira: Garfo telescópico, tubo de 43 mm, pré-carga ajustável, amortecimento de compressão e retorno
Suspensão traseira: Mono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno
Freio dianteiro discos duplos: hidráulicos tipo “wave” de 310 mm ABS/ Sistema de
Freio traseiro: Disco hidráulico tipo “wave” de 282 mm
Pneu dianteiro: 110/80R19M/C 59V
Pneu traseiro: 150/70R17M/C 69V

Dimensões
Capacidade do tanque de comb.: 23 litros
Quantidade de óleo: 4,2 litros
Cor: Azul Viper

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: Yamaha; Moto.com; Motor Dream

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Lançamento de motos, Motos e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>