Fenabrave constata crescimento na venda de motocicletas

Fenabrave constata crescimento na venda de motocicletas

A cada dia que passa o sonho por um veículo motorizado cresce, e torna realidade, na maioria dos casos os carros são os alvos mais desejados, mais parece que essa realidade está mudando. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) em fevereiro foi constatado um aumento de 9.23% nas vendas de motocicletas em relação ao mês de janeiro.

Com base no relatório divulgado na quarta-feira(02), em fevereiro 145.316 motos foram vendidas. No mês de janeiro apenas 133.035 unidades foram negociadas no ano vigente. Em fevereiro de 2010 foi registrada a venda de 120.830 motos, somando os dois meses do ano atual (Janeiro e fevereiro) foi registrado um crescimento 14,85%, de motos emplacadas um total de 278.351 motocicletas contra 242.354 no mesmo período do ano anterior.

Segundo o presidente da Fenabrave, Sergio Reze, pode-se atribuir o aumento de vendas ao estímulo ao crédito algo que o próprio julga primordial pois 70% das vendas são realizadas através de financiamento. A Fenabrave ressaltou que é esperado a venda de 1.91 milhão de motos até o fim de 2011.

“O consórcio também está ganhando mais força e contribuindo para a recuperação do segmento.” Afirmou o presidente Sergio Reze.

Com todas essas informações e expectativas vale alertar as autoridades responsáveis pelo setor de trânsito que melhorias devem ser feitas e maiores cuidados devem ser tomados tanto para o motorista quanto para o pedestre pois as ruas não estão preparadas para atender tamanha demanda de veículos.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Fenabrave

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Mercado de motos, Motos e marcado . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>