Carnaval sem problemas, siga as dicas

Dicas infalíveis para um Carnaval completo

O Carnaval já começou e colocou seus blocos na rua, no Rio de janeiro por exemplo a temporada de bloquinhos e ensaios, foi aberta há tempos. Na Bahia, como o próprio povo determina lá é carnaval o ano inteiro. Mais como aguentar o ritmo da folia sem passar por momentos ruins? A seguir reunimos dicas importantes para o carnaval ser inesquecível e sem preocupação.

Organização da mala

Para as pessoas que vão viajar a mala é a primeira preocupação, que roupas levar, quantidade e nem sempre o tempo para arruma-la é grande com isso vamos nos organizando aos poucos. A cada dia juntando os pertences e colocando dentro da mala. A primeira coisa a fazer para não correr o risco de esquecer nada é fazer um cálculo do tempo que irá passar fora, a partir desse cálculo você separa a quantidade ideal de roupas que irá utilizar por dia, claro para mulheres isso serve como uma média para os homens já é mais fácil geralmente eles usam uma peça por dia a cada dia.

O passo seguinte é levar apenas peças adequadas a essa estação do ano, as mais convenientes para o carnaval e para os lugares próximos ao litoral são: bermudas leves, shorts confortáveis, blusas arejadas, sandálias e ou chinelos confortáveis, se caso você for atrás dos blocos ou trios um tênis bem confortável é ideal. A calça jeans e o casaco também são válidos como garantia.

Proteção

O carnaval não é feito apenas de noite, o dia as vezes torna-se mais importante e para bloquear o sol que as vezes se torna um vilão o uso do protetor solar é indispensável, as viseiras, bonés, chapéus e um bom óculos escuros complementam o visual.Uma dica super importante é a quantidade de objetos que você deve levar para a folia. Evite as coisas de valor, uma lista com os telefones úteis, o dinheiro deve ser trocado e distribuído pelos bolsos isso evita perda e roubo.Vale lembrar para as pessoas que irão viajar de carro que bebida alcóolica e direção não combina e faça a vistoria como garantia de que nada vai dar errado no trajeto até a folia.

Ponto de Encontro

Para ninguém ficar perdido ou curtir a festa sem a companhia dos amigos o ponto de encontro é sempre importante, antes de cair na folia marque um local de fácil acesso com os companheiros no caso de alguém se perder já sabe onde encontrar.

Alimentação

A alimentação é o complemento mais importante, pois é ela que irá manter você de pé durante todos os dias do carnaval. O calor é convidativo, a energia da folia também, uma dica muito importante é evitar exageros,  tanto na bebida alcoólica como na comida pesada como frituras. O mais indicado é o consumo de água exagerado pois é a único líquido sem restrições, comidas leves como frutas e sanduíche natural é infalível exagere apenas na alegria e na educação até porque o carnaval não termina em apenas um dia e no ano que vem tem mais e claro você não pode ficar de fora da folia.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Msn; Zoa&om

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Novidades e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>