Suzuki lança a nova Burgman i 125

Suzuki lança a nova Burgman 125

O mercado das motocicletas de baixa cilindrada ou scooter a cada dia que passa cresce mais. Com os modelos cada vez mais sofisticados e renovados torna o mercado ainda mais competitivo. Com o objetivo de sobressair e aumentar suas vendas a Suzuki renovou sua linha e lançou sua nova moto: a Burgman i 125.

A nova Burgman i 125 teve alterações em  seu design externo. Seus retrovisores e o escudo frontal foram modificados, seu banco é em dois níveis o que gera mais conforto para o piloto. O painel de instrumentos também foi renovado tornando sua leitura mais prática, suas pedaleiras são retráteis e de alumínio para o garupa, na versão antiga da moto o carona se equilibrava em uma plataforma acoplada a carenagem.

A parte mecânica também passou por alterações, seu motor possui gerenciamento eletrônico e recebeu um diâmetro maior de pistão, que perdeu o curso, o que leva a atingir altas rotações com mais rapidez. Seu sitema de transmissão também foi alterado agora é correia em “V” tornando-se menor no início da acelaração e maior em altas velocidades.

Essas alterações garantem  melhor dirigibilidade e maior economia. A nova Burgman i 125 começa a ser comercializada em abril e será disponibilizada em cinco cores: amarela, branca, vermelha,prata e preta no valor de R$5.990,00.

Informações técnicas:

Motor: 4 tempos, monocilintrico, 2 válvula, OHC, refrigerado a ar forçado
Cilindrada: 124 cm³
Diâmetro x Curso:  53,5 x 55,2 mm
Transmissão: Variável Automática – CVT
Sistema de Transmissão: Correia em “V”
Sistema de Lubrificação: Cárter Úmido
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de Ignição: Eletrônica
Sistema de Partida: Elétrica e Pedal
Suspensão Dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Suspensão Traseira: Balança articulada, de monoamertecimento hidráulico, mola helicoidal
Freio Dianteiro: Disco
Freio Traseiro: Tambor
Pneu Dianteiro: 90/90-10 50J, sem camara
Pneu Traseiro: 100/90-10 56J, sem camara
Tanque de Combustível: 6,4 litros
Óleo do Motor: 1 litros (com troca de filtros)
Marcha Lenta: 1.600 +/- 100 rpm
Potência Máxima: 9 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo: 0,95 kgf.m a 6.000 rpm

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes:Suzuki; Quatro Rodas; Motos Blog

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Lançamento de motos, Motos e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>