Lamborghini apresenta o Aventador LP 700-4

Lambo apresenta seu novo carro: Aventador

A marca italiana fez suspense e manteve o segredo, diversas fotos foram divulgadas e alguns “teasers” revelando algumas partes do novo carro foram divulgados, mais apenas ontem (1º)  foi oficializado o lançamento do novo modelo que substituirá o lendário Murciélago. O novo esportivo recebeu o nome de Aventador e fará a sua estréia oficial no Salão de Genebra que abre suas “cortinas” amanhã (03).

A nova máquina italiana esconde embaixo do seu capô um motor 6.5 de doze cilindros com 700 cavalos de potência e 70,3 Kgfm de torque. O novo carro atinge 100Km/h em apenas 2,9 segundos. Seus freios são ABS com distribuição de frenagem eletrônica, ESP, spoiler traseiro e as entradas de ar laterais são controladas eletronicamente.

A Lamborghini seguiu as evoluções tecnológicas e aplicou em seu novo carro faróis bixenon, tela de LCD com sistema de navegação e conexão com Bluetooth e iPod deixando o carro mais esportivo e sofisticado. Seu sistema de transmissão foi renovado, ao contrário de alguns carros atuais o Aventador não possui dupla embreagem no seu caso foi aplicado um câmbio ISR. Segundo a marca italiana o câmbio utilizado no novo carro é menor e mais leve do que um de dupla embreagem.

O Aventador traz mais uma novidade, para conseguir atingir o nível de leveza preterido, a estrutura do carro foi feita de fibra de caborno. A marca disponibilizará treze cores diferentes, as opções foscas estão incluídas. Para adquirir esse “brinquedinho” você precisa ter apenas US$ 379.700,00, em reais algo em torno de R$ 630.000,00.

O nome do carro traz uma curiosidade, como todos os outros da marca italiana o Aventador recebeu esse nome devido a tradição da própria Lambo, que batiza seus carros com nome de touros famosos da Europa. No caso do novo carro esse touro ganhou um troféu na Arena Saragoça chamado “Trofeo de la Peña la Madroñera” por sua coragem.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fontes: G1; Carro Online; Windingroad

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Carros, Lançamentos de carros, Salões e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>