Construtoras tem ações derrubadas

Construtoras registram desvalorização de suas ações.

Em função do corte de R$ 5,1 bilhões anunciado pela Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do projeto Minha Casa, Minha Vida na última segunda-feira(28) algumas construtoras tiveram suas ações penalizadas na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. A medida tomada pela atual Ministra afetou as empresas vinculadas ao programa e algumas construtoras que não usam esse tipo de recurso também registraram queda.

A MRV Engenharia foi a contrutora que registrou a maior queda, 5,30% em suas ações ordinárias, em segundo lugar a Cyrela Realty sofreu desvalorização dos papéis e registrou uma queda de 2,64% divulgou o Ibovespa, principal indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na Bolsa de Valores.

A Socopa Corretora analisou e conclui que o corte vai causar prejuízo as construtoras que são vinculadas ao programa, porém, algumas empresas que não estão participando do Minha Casa, Minha Vida também vão ser prejudicadas.A Socopa acredita que as outras empresas que não participam do programa vão sofrer também em funçào do mercado estar precificado.

A MRV é a mais penalizada, no final de 2010 ela comportava 80% das vendas contratas para o projeto, nos lançamentos o benefício do governo chega a 74%.  A PDG Realty também apresentou queda na segunda (28), a construtora possui 30% de suas vendas no programa. A Rossi Residencial e a Gafisa também registraram queda.

“Não devemos ver as ações das empresas do setor de construção penalizadas no médio e longo prazo. Esta é uma movimentação de curto prazo”, analisa a equipe da Socopa.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Clip Imobiliário; Minha Casa, Minha Vida Inscrição

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

Este artigo foi publicado em Imóveis, Mercado imobiliário e marcado , , , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>