Novo Chevrolet Sonic já tem motor definido

Chevrolet Sonic

A General Motors confirmou nesta semana que o novo Chevrolet Sonic, lançado no Salão de Detroit no mês de Janeiro, será equipado com o motor Ecotec de 1.4 Turbo (turboalimentação Garrett) com 4 cilindros em linha de 141 cavalos de potência e torque de 20,4 kgf.m.

A marca planeja que com este motor, o modelo terá seu consumo médio à cerca de 20 km/litro em ciclo rodoviário. De acordo com o presidente e CEO da Honeywell Transportation Systems, Alex Ismail, a GM está ingressando na moderna era dos carros com motores sobrealimentados nos Estados Unidos.

As fábricas estão conscientes que o turbo permite aos novos projetos de motores combinarem economia de combustível com alta performance e devido as vantagens que esses novos motores apresentam, é possível prever um crescimento um crescimento de 80% nas vendas de automóveis turboalimentados a gasolina, híbridos e diesel limpo nos EUA.

A informação vem de encontro com a tendência do mercado automobilístico norte-americano de veículos compactos e econômicos, mas com o desempenho igual a de automóveis com motores maiores.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Car Place.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral, Lançamentos de carros e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>