Novo Volkswagen XL1 Concept 2011

Volkswagen XL1 Concept 2011A montadora Volkswagen  divulgou novas fotos e informações do XL1 Concept 2011, o protótipo híbrido. Uma das novidades é que o veículo cresceu comportando agora três pessoas e ficou muito mais econômico, conseguindo fazer de consumo 111km/litro de combustível.

O modelo combina um motor TDI de 800cc de 2 cilindros  à combustão a diesel capaz de desenvolver 48 cv e um motor elétrico capaz de gerar 27 cv e ambos entregam como potência total combinada 75 cv. O carro é capaz de fazer de 0 a 100 em 11,9 segundos e com velocidade máxima de 160 km/h. No modo elétrico puro consegue atingir 35km/h antes do motor a combustão entrar em operação.

Novo Volkswagen XL1 pesa apenas 795 quilos devido ao uso de materiais leves por toda extensão do modelo, como peças de fibra de carbono reforçado na carroceria, rodas de magnésio, amortecedores de alumínio, disco de freio de cerâmicas e pinças de freio também em alumínio.

A Volkswagen avisou que não tem nenhuma intenção em fabricar o XL1 em larga escala, mas afirmou que muitas características como o bloco propulsor e o uso de materiais leves estarão presentes em sua próxima geração de veículos ecológicos.

Novo Volkswagen XL1 Concept 2011 será apresentado oficialmente no Salão de Qatar, entre os dias 26 e 29 de janeiros.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: CarPlace.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral, Lançamentos de carros e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>