Crédito para financiamento de carro cresce 18,4%

Feirão de Carros de FábricaA Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras ( Anef ) apresentou o resultado de um estudo sobre crédito para financiamento de veículos. O valor total das carteiras de financiamento de carros, incluindo CDC e Leasing, fechou no final de 2010 com 184,1 bilhões de reais, isto é, 18,4% a mais com relação à final de 2009.

Décio Carbonari de Almeida Presidente da ANEF

Décio Carbonari de Almeida, Presidente da ANEF

No estudo de 184,1 bilhões de reais, 136,3 bilhões corresponde ao Crédito Direto ao Consumidor, um aumento de 48,4% no período, 47,8 bilhões  de reais equivalem ao leasing que representa uma retração de 24,9%. Com relação a inadimplência, no CDC ficou acima de 90 dias que corresponde a 1,6% a menos que em 2009.

A Anef revelou, também, que a média da taxa de juros praticada na praça fechou em  1,42% ao mês de 2010 (18,44% ao ano), contra 1,43% ao mês de 2009 (18,58% ao ano). Décio Carbonari de Almeida, presidente da Anef, comentou que 2010 foi um ótimo ano para as indústrias automotivas com um número significativo de R$ 185 bilhões e completa que em 2011 teremos um acréscimo de 10% a 15% nas carteiras de financiamento de carros.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Fonte: Carplace.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral, Mercado de carros e marcado , , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>