Carro voador no exército dos EUA

Protótipo do carro voador do exercito do Estados UnidosA ideia de transportar as tropas tanto por terra quanto pelo ar por um único veículo, é estudado pelo exército dos Estados Unidos. O carro voador seria capaz seria capaz de atravessar terrenos com a mesma robustez de um HMMWV (High-Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle, também chamado de Humvee), porem com a diferença de poder transportar os soldados como um helicóptero apenas apertando um botão no painel.

O departamento de pesquisas avançadas do Pentágono preve que o carro custaria US$ 41 milhões para ser desenvolvido. Uma outra novidade são os controles automáticos no modelo, o que dispensaria um piloto profissional ao volante. Sua autonomia teria o alcançe 280 quilômetros, e a velocidade máxima seria de 104 km/h no solo e 241 km/h no ar com o auxilio das hélices.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral e marcado , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>