Fiat é dividida em duas empresas e abala o futuro da Ferrari

Novo Grupo FiatA Fiat anunciou hoje que o grupo irá se separar em duas empresas.  Com a divisão, criou-se dois grupos praticamente autônomos: Fiat SpA, responsável pela divisão automotiva, como a própria Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Maserati; já a Fiat Industrial SpA, cuidará de caminhões, veículos comerciais, equipamentos agrários e de construção, como Iveco, Case New Holland e Irisbus.

Com a separação, as suas “Fiats” passam a contar com logos diferentes e selos individuais na listagem de ações da bolsa de Milão. O próximo passo deverá ser a fusão dos grupos Fiat SpA e Chrysler.

O que fica ainda mais incerto com o anúncio é o futuro da Ferrari. Segundo relatórios de mercado, a aquisição da Chrysler pela Fiat e sua subsequente reestruturação está exigindo mais custos do que o previsto, o que poderá custar a propriedade sobre a marca de superesportivos e sua equipe de Fórmula 1. Os acionistas da Fiat discutem a possibilidade de vender a Ferrari em partes.

O grupo ainda não divulgou como a separação afetará as divisões internacionais da Fiat, como a subsidiária aqui no Brasil.

Novo Grupo Fiat

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral, Mercado de carros e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>