São Paulo terá 50 ônibus movidos a etanol em 2011

Onibus mivido a etanol São PauloDesde o final de 2009, muitos paulistanos têm sido surpreendidos, em alguns pontos de ônibus da cidade, por um novo ônibus, mais silencioso, com os dizeres “movido a etanol” na lataria. Na verdade são dois modelos que circulam em teste para uma novidade que chegará às ruas em maio de 2011. A Prefeitura de São Paulo firmou um protocolo de intenções com a Scania Latin América para adquirir 50 ônibus movidos a etanol.

Os ônibus da Scania contam com um motor de 9 litros de cilindrada, com 270 cv. O etanol que os abastece recebe 5% de aditivo promovedor de ignição. Segundo a fabricante, o combustível renovável é capaz de reduzir a emissão de CO2 em até 90%.

Segundo o prefeito, a frota com combustível alternativo pode incluir, além de etanol, veículos movidos a energia elétrica e outras fontes de energia limpa. Outra curiosidade: os custos para a utilização da frota movida a etanol serão provenientes das multas aplicadas aos motoristas que não realizaram a Inspeção Veicular Ambiental.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Geral, Sem categoria e marcado , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>