Rali Internacional de carros antigos terá chegada final no Rio de Janeiro

No Brasil, carros antigos são peças de colecionador: dificilmente são postos na estrada e somente expostos em encontros mensais de clubes de colecionadores. Porém, na Europa, é totalmente diferente: acreditam que automóvel é feito para andar, por isso são organizados ralis como o Carrera Copacabana. O evento iniciou há quatro semanas em Buenos Aires e terminará no Rio de Janeiro no Rio de Janeiro, em plena Avenida Atlântica, na tarde do próximo domingo. São 13.316 quilômetros a percorrer entre estradas de asfalto e de terra.

O evento é organizado pela Classic Events, uma empresa Holandesa. Entre os participantes, existem alemães, ingleses, austríacos, finlandeses e maior parte da Holanda. Todos são pilotos amadores (muitas duplas são formadas por marido e mulher) com tempo e dinheiro a disposição para essa aventura.

São 33 carros, grande parte Mercedes, Jaguar e Volvo fabricados nas décadas de 60 e 70 e modificados para vencer a corrida. Alguns participantes são veteranos de provas de longa distância, como exemplo a Pequim-Paris de 2007 e um Morris Landcrab que fez a maratona Londres-Sydney em 1968.

Os dois carros mais velhos são: American La France de 1909, que quebrou logo após a partida e o inglês Lagonda M45 de 1933.

Hoje, a caravana está entrando no Brasil, por Foz do Iguaçu, e a rota inclui Campinas (SP) e Pouso Alto (MG) com chegada prevista em Copacabana às 15h de domingo.

Para Aqueles que quiserem ver os carros de pertinho, eles estarão expostos na Avenida Atlântica, Posto 6, até as 17h.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral e marcado , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>