O primeiro carro feito por impressora 3D é lançado

Urbee, esse é o seu nome. O automóvel que pesa 680 Kg foi desenvolvido com camadas sobrepostas e construído por uma impressora 3D gigante.

Os vidros como a lataria foram impressas por uma parceria entre as empresas Kor Ecologic com a Stratasy, portadora da impressora.

O Urbee tem como principal conceito buscar a otimização de materiais e mão-de-obra para fazer com que o veículo fique mais ecológico, já que sua fabricação dispensa o uso do maquinário tradicional das indústrias automobilísticas e mão-de-obra humana.

Outro fator para se destacar é o seu motor híbrido, energia elétrica ou gasolina, que pode fazer 320 km por galão de combustível na estrada.

Ainda não existem planos para a comercialização do Urbee, porem há uma versão em demonstração na Sema Show, em uma exposição que ocorre em Las Vegas.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral, Lançamentos de carros, Novidades e marcado , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>