Velocidade Mínima de 1609 Km/h!

Bloodhound SuperSonic Car ou SSC, nome do novo carro supersônico,  foi projetado para quebrar o recorde de velocidade em terra. O modelo é impulsionado por turbinas de avião e um foguete.

O projeto está em fase final e o teste na pista será realizado em 2011. O piloto que estará comandando essa máquina possante será o britânico Andy Green, conhecido por, em 1997, ultrapassar a barreira do som em carro a 1,2 mil Km/h. Seu desafio agora será alcançar a impressionante velocidade de 1.609 Km/h.

O protótipo está exposto nas ruas de Londres e exibe seu impressionante foguete acoplado a uma turbina de avião de caça modelo Typhoon Eurofighter que fará com que acelere de 0 a 1.609 Km/h em 40 segundos. Fazendo um comparação ele será mais rápido do que uma bala disparada de um arma.

A intel, a gigante fabricantes de processadores, patrocinou o projeto e trouxe o conhecimento em computação para solução de problemas.

O teste deverá ser feito em Hakskeen, na África do Sul, onde ocorre os testes dos carros mais velozes do mundo.

Siga @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse Fisgo.com.br.

Siga o @fisgo no Twitter e fique por dentro de todas as notícias do site ou acesse: Fisgo.com.br.

About Leonardo Loio

Analista de Marketing do @Fisgo, SEM , SMM (Social media marketing), MarketingDigital e LinksPatrocinados.
Este artigo foi publicado em Carros, Geral, Novidades e marcado , , , , , . Adicione em seus bookmarks o link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>